
Público Alvo:
Funcionários de empresas públicas e privadas dos diversos setores da sociedade e atuação de mercado. Em especial aqueles que mais precisam se comprometer com o seu trabalho.
Objetivo:
Capacitar à pessoa na área de administração de empresas, para que a mesma aprenda a desenvolver e praticar os procedimentos administrativos necessários dentro do seu local de trabalho. Busca qualificar o profissional e torná-lo compreendido e comprometido com suas funções, responsabilidades e obrigações dentro da empresa, sempre desenvolvendo ações que possibilitem o constante crescimento da organização na sua área de atuação.
Duração do Curso:
80 horas.
SOBRE O CURSO
O Curso de Práticas e procedimentos administrativos foi criado a partir de uma necessidade existente no mercado de trabalho, diante dos inúmeros problemas vividos diariamente pelas empresas da iniciativa privada, setor público e outros órgãos governamentais. Pode-se observar que diante da grande demanda que as empresas têm para realização de compras, demissão, admissão, vendas, entregas, atendimentos e outros tipos de ações realizadas administrativamente de forma diária, achou-se necessário a criação de um curso específico para treinar e capacitar pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar na área de administração empresas.
O Curso visa capacitar o profissional já empregado ou aquele que pretende trabalhar nas repartições públicas e nas empresas privadas, na área de administração, por isso aborda em seu conteúdo diversos assuntos que vão deste os princípios e origens da administração, até o comportamento e relacionamento no seu local de trabalho.
O curso também visa proporcionar ao participante um desenvolvimento profissional, pessoal, para que este venha se sentir motivado a mudar conceitos ultrapassados e assim passe a valorizar seu local de trabalho, sua empresa, seus clientes e produtos, tornando-se uma pessoa melhor, atuante e em contínuo crescimento.
CONTEÚDOS A SEREM ABORDADOS
- INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO.
- PRINCÍPIOS BASILARES DA ADMINISTRAÇÃO
- Planejar
- Organizar
- Dirigir
- Controlar
- PRECURSORES DA ADMINISTRAÇÃO
- Frederick Winslow Taylor
- Henry Fayol
- Henry Ford
- CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS
- Sociedade em Nome Coletivo
- Sociedade em comandita simples
- Empresa Individual
- EIRELI
- Micro Empreendedor Individual (MEI)
- CATERGORIA DE EMPRESAS
- Micro Empreendedor Individual (MEI)
- Micro Empresa
- Empresa de Pequeno Porte
- Empresa de Médio Porte
- Empresa de Grande Porte.
- TIPOS DE EMPRESAS.
- Empresas Públicas.
- Empresas Privadas.
- Empresas de Economia Mista
- ONGs, Organizações do Terceiro Setor
- SETORES DE ATUAÇÃO DAS EMPRESAS
- Setor Primário
- Setor Secundário
- Setor Terciário
- DOCUMENTOS EMPRESARIAS
- Vantagens do Documento
- Desvantagens do Documento
- Tipos de Documento
- DEPARMENTALIZAÇÃO.
- Departamentalização por Funções
- Departamentalização por Produtos ou Serviços
- Departamentalização por Área Geográfica ou Territorial
- Departamentalização por Clientela
- Departamentalização por Processos
- ORGANOGRAMA
- Tipos de Organograma
- FLUXOGRAMA
- Tipos de Fluxograma
- GESTÃO DE COMPETENCIAS
- Competência organizacional
- Competência intelectual.
- RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
- Humildade
- Persistência
- Resiliência
- Disciplina
- Flexibilidade
- Iniciativa
- Motivação
- PLANEJAMENTO DENTRO DAS EMPRESAS
- Tipos de Planejamento
- Quanto à natureza
- Quanto ao tempo
- Quanto ao nível de implantação
- Planejamento Estratégico
- Planejamento Tático
- Planejamento Operacional
- TRABALHO EM EQUIPE
- Seja paciente
- Aceite as ideias dos outros
- Não critique os colegas
- Saiba dividir
- Trabalhe
- Seja participativo e solidário
- Dialogue
- Planeje
- Evite cair no “pensamento de grupo
- Aproveite