Práticas e Procedimentos Administrativos

Sobre o Curso

O Curso de Práticas e procedimentos administrativos foi criado a partir de uma necessidade existente no mercado de trabalho, diante dos inúmeros problemas vividos diariamente pelas empresas da iniciativa privada, setor público e outros órgãos governamentais. Pode-se observar que diante da grande demanda que as empresas têm para realização de compras, demissão, admissão, vendas, entregas, atendimentos e outros tipos de ações realizadas administrativamente de forma diária, achou-se necessário a criação de um curso específico para treinar e capacitar pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar na área de administração empresas.
O Curso visa capacitar o profissional já empregado ou aquele que pretende trabalhar nas repartições públicas e nas empresas privadas, na área de administração, por isso aborda em seu conteúdo diversos assuntos que vão deste os princípios e origens da administração, até o comportamento e relacionamento no seu local de trabalho.
O curso também visa proporcionar ao participante um desenvolvimento profissional, pessoal, para que este venha se sentir motivado a mudar conceitos ultrapassados e assim passe a valorizar seu local de trabalho, sua empresa, seus clientes e produtos, tornando-se uma pessoa melhor, atuante e em contínuo crescimento.

Ementa do Curso

  1. INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO
  2. PRINCÍPIOS BASILARES DA ADMINISTRAÇÃO
  • Planejar
  • Organizar
  • Dirigir
  • Controlar
  1. PRECURSORES DA ADMINISTRAÇÃO
  • Frederick Winslow Taylor
  • Henry Fayol
  • Henry Ford
  1. CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS
  • Sociedade em Nome Coletivo
  • Sociedade em comandita simples
  • Empresa Individual
  • EIRELI
  • Micro Empreendedor Individual (MEI)
  1. CATERGORIA DE EMPRESAS
  • Micro Empreendedor Individual (MEI)
  • Micro Empresa
  • Empresa de Pequeno Porte
  • Empresa de Médio Porte
  • Empresa de Grande Porte.
  1. TIPOS DE EMPRESAS.
  • Empresas Públicas.
  • Empresas Privadas.
  • Empresas de Economia Mista
  • ONGs, Organizações do Terceiro Setor
  1. SETORES DE ATUAÇÃO DAS EMPRESAS
  • Setor Primário
  • Setor Secundário
  • Setor Terciário
  1. DOCUMENTOS EMPRESARIAS
  • Vantagens do Documento
  • Desvantagens do Documento
  • Tipos de Documento
  1. DEPARMENTALIZAÇÃO.
  • Departamentalização por Funções
  • Departamentalização por Produtos ou Serviços
  • Departamentalização por Área Geográfica ou Territorial
  • Departamentalização por Clientela
  • Departamentalização por Processos
  1. ORGANOGRAMA
  • Tipos de Organograma
  1. FLUXOGRAMA
  • Tipos de Fluxograma
  1. GESTÃO DE COMPETENCIAS
  • Competência organizacional
  • Competência intelectual.
  1. RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
  • Humildade
  • Persistência
  • Resiliência
  • Disciplina
  • Flexibilidade
  • Iniciativa
  • Motivação

 

  1. PLANEJAMENTO DENTRO DAS EMPRESAS
  • Tipos de Planejamento
  • Quanto à natureza
  • Quanto ao tempo
  • Quanto ao nível de implantação
  • Planejamento Estratégico
  • Planejamento Tático
  • Planejamento Operacional
  1. TRABALHO EM EQUIPE
  • Seja paciente
  • Aceite as ideias dos outros
  • Não critique os colegas
  • Saiba dividir
  • Trabalhe
  • Seja participativo e solidário
  • Dialogue
  • Planeje
  • Evite cair no “pensamento de grupo
  • Aproveite
 
O que está incluso?

Público Alvo

Funcionários de empresas públicas e privadas dos diversos setores da sociedade e atuação de mercado. Em especial aqueles que mais precisam se comprometer com o seu trabalho.

Objetivo

Capacitar à pessoa na área de administração de empresas, para que a mesma aprenda a desenvolver e praticar os procedimentos administrativos necessários dentro do seu local de trabalho. Busca qualificar o profissional e torná-lo compreendido e comprometido com suas funções, responsabilidades e obrigações dentro da empresa, sempre desenvolvendo ações que possibilitem o constante crescimento da organização na sua área de atuação.

Carga Horária

Professor

Jorge Luís

Empresário;
Palestrante;
Professor de Cursos Livres na empresa Licitare;
Graduado em Direito;
Analista Processual – Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Maranhão – 2016 -2017;
Membro da Comissão Setorial de Licitação – CSL – Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão – 2015 – 2016;
Gerente Administrativo – ICTHUS CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA – 2013 – 2015
Gerente Executivo -ESPERANÇA TECH CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO LTDA – 2011 – 2012;
Assessor Técnico – ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA – 2010 – 2011;
Assessor Administrativo de Licitações e Contratos – PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU/MA – 2009 – 2010;
Secretário Municipal de Administração – PREFEITURA MUNICIPAL DE MORROS/MA – 2009;
Secretário Municipal de Junta de Serviços Militar PREFEITURA MUNICIPAL DE MORROS/MA – 2004 – 2005;
Professor de Cursos Profissionalizantes em HR, Auxiliar Administrativo, Vendas, Secretariado, Gestão de Negócios, Marketing e Vendas, Relacionamento Interpessoal, CURSO ESPERANÇA – 2001 – 2004.

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